quinta-feira, 14 de março de 2013

“Quem está comendo o miolo do nosso filé?”


Por  em 3 de março de 2013


 esta semana estava pensando: pecuarista tem a sua margem esmagada anos (ou décadas) a fio, como uma enormidade de analistas mostram. Os frigoríficos parecem estar querendo ingressar neste nosso “seleto clube das margens pequenas”, do qual somos “sócios-fundadores”. Pelo menos, nos últimos 2 meses, estão “nos visitando com mais frequência”…
Enquanto isto, ao ver a minha carteira de ações (sou um micro-micro investidor via homebroker), notei que comprei ações do Pão de Açúcar (PCAR4) por pouco mais de R$ 60 no finalzinho de 2011 e me assustei ao ver a tela do computador no final desta semana: elas bateram os R$ 100. Foi uma rentabilidade de mais de 3% ao mês de lá para cá, considerando o meu sistema de análise. E olha que neste período todo houve algumas confusões de grande calibre com o alto escalão desta empresa… Nem isto fez o mercado desvalorizar esta empresa, símbolo do varejo. E a BMF só valoriza empresas de bom desempenho financeiro.
Por sinal, se eles estão indo bem, certamente tem na carne uma fatia importante de seu faturamento e como um dos principais atrativos de clientes. Não é a toa que nas propagandas de horário nobre da Globo aqui em Goiânia, as duas maiores redes colocaram o contra-filé como protagonista do comercial desta sexta-feira.
Tudo bem. Ganhei dinheiro na bolsa com as ações, pois a empresa acima é a minha maior aposta. Mas, o fato, para mim, é uma pista inquestionável: será que não ficamos aqui no “Front”, guerreando infindavelmente e enquanto isto, alguém come o miolo do nosso filé, bem “debaixo de nossas barbas”, no melhor estilo “come-quieto mineirinho”?
Artigo completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário