sexta-feira, 2 de março de 2012

O que o consumidor pensa?


Uma interessante pesquisa de opinião pública realizada com 97 mil pessoas de 26 diferentes países pelos pesquisadores Matt Erickson e Dennis Di Pietre teve o resultado publicado no trabalho intitulado “The International Consumer Attitudes Study” e mostrou o quanto a população mundial realmente se importa com muitos dos argumentos pejorativos presentes na imprensa no momento de comprar um produto de origem animal. O resultado foi o seguinte:
  • 95 % dos consumidores são compradores de alimentos
  • Apoiam ou são neutros em relação à utilização de novas tecnologias de melhora da eficiência;
  • Fazem compras com base no custo, sabor e valor nutritivo;
  • Não tomam decisões de compra diária com base em preocupações de segurança alimentar; Não tomam decisões de compra com base no que sentem sobre questões políticas, como o direito dos animais.
  • 4 % dos consumidores são compradores de estilo de vida
  • Compram de acordo com seu estilo de vida: etnicidade, vegetarianismo, apoio aos orgânicos, apoio a fornecedores locais, etc;
  • Para este grupo, o fator em sua decisão não está baseado em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário