Uma interessante pesquisa de opinião pública realizada com 97 mil pessoas de 26 diferentes países pelos pesquisadores Matt Erickson e Dennis Di Pietre teve o resultado publicado no trabalho intitulado “The International Consumer Attitudes Study” e mostrou o quanto a população mundial realmente se importa com muitos dos argumentos pejorativos presentes na imprensa no momento de comprar um produto de origem animal. O resultado foi o seguinte:
- 95 % dos consumidores são compradores de alimentos
- Apoiam ou são neutros em relação à utilização de novas tecnologias de melhora da eficiência;
- Fazem compras com base no custo, sabor e valor nutritivo;
- Não tomam decisões de compra diária com base em preocupações de segurança alimentar; Não tomam decisões de compra com base no que sentem sobre questões políticas, como o direito dos animais.
- 4 % dos consumidores são compradores de estilo de vida
- Compram de acordo com seu estilo de vida: etnicidade, vegetarianismo, apoio aos orgânicos, apoio a fornecedores locais, etc;
- Para este grupo, o fator em sua decisão não está baseado em dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário